SPVIAS organiza Programa Rota da saúde em Macatuba

A iniciativa beneficia diversos municípios ao longo das rodovias administradas pela SPVIAS

qui, 01/03/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Nos dias 3 e 4 de março, a SPVIAS realizará no município de Macatuba o curso do Programa Rota da Saúde. Cerca de 50 profissionais irão participar. A iniciativa beneficia diversos municípios ao longo das rodovias administradas pela SPVIAS.

 A ação irá se estender a algumas cidades que não fazem parte do trecho de concessão. Desde sua implantação, em 2005, o Rota da Saúde já capacitou cerca de mil pessoas.

Serão desenvolvidos treinamentos específicos para profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem).Bombeiros, policiais, guardas municipais, motoristas de ambulância, ou seja, aqueles que tem contato direto com o atendimento de vítimas em acidentes e patologias clínicas irão participar.

O programa Rota da Saúde consiste em um treinamento de dois dias, com carga horária em torno de dezoito horas, sendo dividido em módulos teórico e prático. O módulo teórico visa transmitir os conhecimentos técnicos necessários à prática do atendimento pré-hospitalar.

No módulo prático serão ministradas várias técnicas de abordagem e manejos das vítimas. Nesses dois módulos haverá simulações de atendimento às vítimas, com a criação de uma situação real de emergência, onde os participantes do treinamento colocarão em prática os conhecimentos adquiridos.

Local: Escola Valdomiro Fantin, localizada na Av. Brasil s/nº- Jd. Europa- Macatuba

Horário:08 às 18 horas

Da Secretaria dos Transportes