SPPREV anuncia modernizações de serviços prestados a paulistas

Além da alteração do acesso ao holerite, aposentados e pensionistas contarão com um aplicativo para smartphones

ter, 29/05/2018 - 9h24 | Do Portal do Governo

A São Paulo Previdência (SPPREV) está empenhada em cada vez mais aprimorar serviços prestados aos aposentados e pensionistas no Estado. Com o intuito de facilitar e modernizar os atendimentos, a autarquia anunciou duas novidades no sistema.

Através de um aplicativo para smartphone, os paulistas poderão consultar demonstrativo de pagamento e informe de rendimentos. Além disso, a plataforma apresentará notícias sobre as últimas ações da autarquia e sobre demais novidades quanto a gestão e ao pagamento de benefícios.

Funcionários da entidade prestarão auxílio aos cidadãos quanto à instalação e ao uso desta nova ferramenta. Ela estará disponível a partir de 02 de julho gratuitamente na Google Play e na App Store.

Outra atualização no atendimento da SPPREV foi a alteração da emissão do demonstrativo de pagamento (holerite). Em dezembro de 2018, ele deixará de ser enviado pelos correios e estará disponível em todos os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Além do aplicativo, aposentados e pensionistas também poderão acessá-lo pelo site da autarquia, na aba Serviços Online aos Beneficiários, e pelo atendimento presencial da sede e dos escritórios regionais.

O fim do envio do demonstrativo de pagamento impresso é mais ecológico e é uma tendência observada tanto no Governo do Estado de São Paulo como nos demais órgãos e instituições brasileiras e internacionais.