SPFW recebe alunas da Escola de Moda da Fussesp

Vinte alunas do projeto assistiram a um dos desfiles da São Paulo Fashion Week na companhia da primeira-dama Lu Alckmin

sex, 15/06/2012 - 17h25 | Do Portal do Governo

Pela segunda vez na semana, mais 20 alunas formadas pela Escola de Moda foram acompanhadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, no maior evento de moda da América Latina:: a São Paulo Fashion Week (SPFW). A primeira turma, também de 20 alunas, havia acompanhado na segunda-feira os bastidores e o desfile do estilista Tufi Duek. Na quinta, as alunas descobriram as tendências do verão 2013 sob a visão da marca Osklen.

Lu Alckmin explicou que a ideia nasceu em conjunto com o diretor da SPFW, Paulo Borges, e que a intenção é estimular ainda mais as alunas em suas atividades. “O que a gente quer é gerar renda e emprego. Elas já estão quase todas com encomendas, trabalhando”, disse a primeira-dama, que ainda ressaltou que há oportunidade para que as alunas sejam contratadas nas próximas edições: “fui no camarim e comentaram comigo de que precisam de pessoas para fazer reparos nas roupas”.

LEIA TAMBÉM
Escolas de Moda e Imagem Pessoal participam da São Paulo Fashion Week
Polo Regional de Moda chega a Guapiaçu e Itapeva

Priscila Torres T. Santiago, uma das alunas que estiveram pela SPFW, disse estar muito feliz: “vou levar momentos maravilhosos, porque nunca ia ter a oportunidade de estar aqui. O projeto do Fundo Social me proporcionou essa oportunidade”. Silvia Cassiano Souza também disse estar maravilhada com a noite tão diferente: “é um outro mundo, é um mundo que eu não conhecia, e agora é um mundo que me abriu novas metas, novos objetivos”.

 

Do Portal do Governo do Estado