Spa literário e Conversa com Verso estão na programação literárias

Eventos acontecem na Biblioteca SP e no espaço Aúthos Pagano

sex, 16/03/2012 - 18h17 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o Portal do Governo do Estado de São Paulo selecionou algumas opções literárias para curtir o final de semana. O Centro Cultural Aúthos Pagano aproveita que março é o mês em homenagem às mulheres e apresenta a obra Cantando mulheres. 

Já a Biblioteca de São Paulo preparou um SPA literário com diversas contações de história.

SPA literário
Contação de histórias para adultos com o professor, mestre em Educação e Filosofia Samuel Napolitano. Explicação do mundo em que vivemos, como nossos valores, esperanças, coragem, medo, amor e tradições, percorrendo várias gerações. No encontro, Fátima, a fiandeira (Grécia); O príncipe Adil e os leões (Pérsia); As histórias de Nasrudin (Arábia); Uma fábula sobre a fábula (Brasil); O pássaro indiano (Índia), entre outras.

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana – São Paulo
Telefone (11) 2089-0800
Amanhã, 15h
Entrada franca. Classificação: livre

Cantando mulheres
O projeto Conversa com Verso apresenta sarau com o violonista e cantor paraibano José da Costa Dutra. O artista conta sobre seu processo criativo, sua trajetória e sua obra. Numa homenagem ao mês das mulheres, Dutra resgata um pouco da história feminina na sociedade e a representação na música brasileira em canções como Mulher, de Custódio Mesquita; Rosa, de Pixinguinha; Eu sei que vou te amar, de Vinicius de Morais; Carolina, de Chico Buarque; As rosas não falam, de Cartola, entre outras.

Centro Cultural Aúthos Pagano
Rua Tomé de Souza, 997 – City Lapa – São Paulo
Telefone (11) 3836-4316
Sábado, 17, às 16h
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial