SP usará ouvidoria como instrumento de gestão

Encontro estadual dos ouvidores reuniu mais de 200 pessoas

qua, 26/09/2007 - 14h35 | Do Portal do Governo

Atualizada às 16h24

São Paulo passará a utilizar as ouvidorias do Estado como instrumento para aumentar a eficiência da administração pública e nortear as ações de gestão do governo estadual. Essa foi uma das decisões formalizadas na tarde desta quarta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, no encontro estadual dos ouvidores.

O governador José Serra fez a abertura do evento e afirmou que “o fortalecimento das ouvidorias como instrumento da gestão pública é uma prioridade do governo, não só por trazer um salto de qualidade nos serviços, mas também porque reitera o compromisso com os avanços da cidadania.”

Outro objetivo do encontro foi discutir a revisão do Sistema Informatizado da Rede de Ouvidorias, as funcionalidades do Portal do Cidadão e a adoção do sistema que permite o monitoramento periódico do padrão de qualidade dos serviços públicos. Com isso, a meta é subsidiar ações de revisão e melhoria de processos de prestação de serviços.

O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, agradeceu a participação dos cerca de 200 ouvidores presentes. “A presença maciça de vocês reflete o compromisso e o interesse de cada um com a melhora permanente dos serviços à população”.

Durante a cerimônia, o governador assinou o Decreto 52.197, de 26 de setembro de 2007, transferindo a Comissão de Centralização das Informações dos Serviços Públicos do Estado S.Paulo da Secretaria da Justiça para a Secretaria da Gestão Pública. Para o secretário da Justiça, Luiz Antonio Marrey, “com o mapeamento daquilo que se recebe, ao longo do tempo teremos uma visão clara do que não funciona bem.”

Cleber Mata e Silvana Martinucci