SP ultrapassa marca de um milhão de mamografias em megamutirões

10 ª edição do mutrião contou com mais de 143 mil mulheres inscritas

seg, 16/11/2009 - 9h29 | Do Portal do Governo

Com o megamutirão de mamografias realizado no sábado, 14, o Estado atingiu a marca de mais de um milhão de exames realizados em mutirões. Com sobra de 50 mil exames, a oferta do mutirão já superou a demanda no Estado de São Paulo. “Com os mutirões, o prazo para a realização do exame acaba sendo antecipado e com isso há liberação de vagas para as novas solicitações,” afirma o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. 

A 10ª edição do Mutirão de Mamografias contou com mais de 143 mil mulheres inscritas. No sábado, foram disponibilizadas 308 unidades de atendimento espalhadas por todas as regiões do Estado. Somente na Grande São Paulo, aproximadamente 34 mil mulheres realizam o exame em 94 unidades de atendimento, 50 unidades somente na capital. 

O mutirão é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria. “Quanto antes for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento do câncer de mama, maiores as chances de cura da doença. Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame”, afirma o secretário. 

Da Secretaria da Saúde