SP terá primeira produção de remanufatura da Caterpillar na América do Sul

Fato reforça posição de destaque São Paulo no mercado de economia verde

qua, 20/06/2012 - 8h39 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo e a Caterpillar – fabricante mundial de equipamentos de construção e mineração, dentre outros -, assinaram nessa terça, 19, um protocolo de intenções para produção no Estado de peças remanufaturadas, cujo processo consiste em retornar um componente que está no final de sua vida útil para a condição anterior.

A vantagem para o meio ambiente é a redução no processo de produção de até 99% de energia, 90% de água, 85% de matéria-prima e 99% menos lixo. O acordo foi firmado em evento durante a Rio+20, com a presença do governador Geraldo Alckmin. “É a Caterpillar mostrando seu compromisso no pós-consumo, economizando energia, água e outros recursos naturais. É um compromisso com o meio ambiente e com as pessoas”, ressaltou.

Para o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, a posição de São Paulo no mercado de economia verde do Brasil credencia o Estado como principal destino para esse tipo de investimento. “A remanufatura ainda é uma tecnologia nova no Brasil. São Paulo sai na frente e se consolida na busca por atrair esse setor”, disse.

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo