SP terá primeira escola técnica de gestão pública do país

A inauguração da nova Etec está prevista para o segundo semestre de 2009

sáb, 13/12/2008 - 19h35 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo, por meio de um convênio entre a Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam – e o Centro Paula Souza, cria a primeira Escola Técnica Regular de Gestão Pública do Brasil. O curso vai formar técnicos com habilitação em Gestão Pública.

A inauguração da nova Etec está prevista para o segundo semestre de 2009, após a reforma de um dos prédios do complexo Cepam, na Cidade Universitária. O processo de licitação para a execução das obras e reforma já foi aberto e o edital de concorrência publicado no Diário Oficial do dia 12 de dezembro.

Segundo a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, “há uma grande demanda por profissionais com visão de gestão pública para apoiar as instituições municipais e estaduais. Com esse curso, nós pretendemos formar técnicos qualificados para esse setor e oferecer aos jovens mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Estamos muito otimistas com essa parceria, por meio da qual vamos aliar a competência do Cepam na capacitação de gestores públicos e a tradição do Centro Paula Souza na formação técnica”, disse.

“Investindo na formação dos agentes públicos e futuros governantes, vamos melhorar o desempenho das administrações e, conseqüentemente, os serviços prestados à população”, conclui Felipe Soutello, presidente do Cepam.

Do Cepam

(I.P.)