SP terá plano especial para garantir fornecimento de energia durante os Jogos Olímpicos

Arena Corinthians, aeroportos, Metrô e CPTM estão entre as áreas contempladas

qui, 07/07/2016 - 17h31 | Do Portal do Governo

Representantes de concessionárias de energia, Comitê Olímpico Paulista e técnicos da Subsecretaria de Energia Elétrica da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo se reuniram nesta quarta-feira (6) para tratar da segurança no fornecimento de energia durante a realização dos Jogos Olímpicos na Capital paulista.

Foram apresentados planos operativos para os dias 3 e 21 de agosto, datas em que equipes olímpicas disputarão os jogos de futebol na Arena Corinthians. O atendimento especial assegurará o fornecimento de energia ao estádio e serviços essenciais, tais como CPTM, Metrô, aeroportos e Sabesp.

Esse trabalho visa o estabelecimento de procedimentos de segurança, de equipes técnicas que estarão de plantão no período e os equipamentos que serão utilizados em caso de ocorrências.

A Subsecretaria de Energia Elétrica ficou responsável pela confecção do mapa com as áreas de concessão das distribuidoras de energia elétrica, contendo os contatos para eventuais emergências.

Outros locais contemplados
Os planos de segurança no fornecimento de energia incluem também as regiões dos aeroportos de Cumbica, Congonhas e Viracopos, os quatro centros de treinamento das seleções de futebol e hotéis que hospedarão as equipes olímpicas. Além destes locais, o plano foca também as delegações que ficarão alojadas e treinando em diversas cidades do interior paulista.

Experiência anterior
Durante a Copa de 2014, o Estado de São Paulo já havia conduzido os trabalhos que garantiram o fornecimento de energia elétrica ao local de realização dos jogos na cidade. Ao todo foram realizadas 23 obras constantes das prioridades do Grupo de Trabalho (GT) da Copa 2014 para reforço no atendimento elétrico na região metropolitana de São Paulo, uma das cidades sede da Copa 2014.

A Arena Corinthians, sede da cerimônia de abertura dos jogos, ganhou atenção especial. Como grande consumidor de energia elétrica, a concessionária executou obras de reforço na alimentação do estádio, com a remodelação de linha existente e a implementação de segunda linha de alimentação independente.

Do Portal do Governo do Estado