SP terá mais um parque estadual

Reserva localizada na estância de Águas de Prata oferece fontes de águas minerais com propriedades medicinais

dom, 22/05/2016 - 14h46 | Do Portal do Governo

Um lugar de descanso cuja principal atração é o conjunto de fontes de águas minerais com propriedades medicinais. Esses são os atrativos do novo parque estadual paulista, a Reserva Estadual de Águas da Prata.

O parque está localizado a 238 km da Capital paulista, situado no município de Águas da Prata. Agora, ele será administrado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), órgão responsável por referendar, neste mês de maio, a então reserva em parque estadual.

A decisão foi tomada porque o parque apresenta condições para atender fins culturais, além de exibir uma natureza capaz de impulsionar o turismo, recreação e educação ambiental.

O parque tem uma área destinada ao público de 16 mil metros quadrados, e há quiosques, parque infantil, sanitários, trilhas, além das famosas águas medicinais.

O local tornou-se reserva estadual no ano de 1952 e desde então mantém uma área especialmente protegida a fim de conservar e proteger a vegetação nativa e fontes de águas com características radioativas.

Do Portal do Governo do Estado