SP tem sistema de compras certificado, pela nona vez, pelo ISO 9001:2008

Bolsa eletrônica de compras permite a redução dos custos operacionais e dos preços pagos pela administração pública

qua, 11/03/2015 - 18h56 | Do Portal do Governo

A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP) obteve pela 9ª vez a manutenção da certificação da ISO 9001:2008. Trata-se de um atestado da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização) para modelos de gestão da qualidade nas organizações. A manutenção foi validada por meio de auditoria externa realizada pela Fundação Vanzolini.

Na prática, a certificação atesta que a organização é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam às necessidades e as expectativas de seus clientes, além de operar em conformidade com as leis e regulamentos.

A BEC/SP permite a redução dos custos operacionais e dos preços pagos pelas unidades da administração pública, além de agilizar o processo de aquisição e fornecer informações agregadas e rapidamente disponíveis para os sistemas de controle interno e externo.

A certificação da ISO 9001:2008 foi obtida pela BEC/SP em 2010, quando houve a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade. Ao longo desses cinco anos a certificação foi revalidada nove vezes por meio de auditorias semestrais, que constataram uma melhoria contínua nos processos de gerenciamento da BEC/SP.

A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade elevou o padrão de excelência dos processos de trabalho da BEC/SP, assegurando ao governo estadual e prefeituras a negociação e a aquisição de produtos e serviços com agilidade, competitividade e custos reduzidos.

Do Portal do Governo do Estado