SP tem programação especial para o Dia Mundial da Amamentação

Tira-dúvidas via Twitcam, orientações no site e na página da Codeagro fazem parte das ações promovidas pela pasta da Agricultura

seg, 01/08/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Em 1º de agosto comemora-se o Dia Mundial da Amamentação e o Centro de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesans) da Codeagro celebrará a data com uma semana de discussões e debates acerca da importância do aleitamento materno.

Amamentar é mais que alimentar e nutrir, é promover vínculo afetivo entre mãe e filho. O leite materno fornece todos os nutrientes essenciais, além de proteger contra doenças e infecções”, diz a diretora-técnica do Cesans, Millene Massaro.

De 1º a 5 de agosto, orientações sobre como conduzir a amamentação e suas dificuldades, esclarecimentos sobre os tipos e fases do aleitamento além dos benefícios que ele traz para o bebê serão temas no site.

Na terça-feira, 2, as nutricionistas do Cesans, Juliana de Castilho e Janaína Calu, esclarecem os mitos e verdades na página de Alimentação Saudável no Facebook.

Já na quarta, 3, elas estarão online no Twitcam da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo para conversarem e tirarem dúvidas a respeito da composição nutricional do leite materno e as diferenças entre os tipos de leite.

Acompanhe a programação:

1º a 5 de agosto: informações diárias sobre benefícios, dificuldades, tipos e fases do aleitamento materno e doação de leite no site da Codeagro.

2 de agosto: mitos e verdades sobre o aleitamento materno no Facebook.

3 de agosto: tira-dúvidas online no Twitcam.

Da Secretaria da Agricultura