SP tem plantão para vacinação e doação de sangue no Natal e Ano Novo

Postos de imunização do Instituto Pasteur e dos terminais do Tietê e da Barra Funda abrirão inclusive nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro

qui, 23/12/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde manterá plantões em serviços de vacinação e de doação de sangue na capital paulista durante as festas de Natal e Ano Novo. Visando à adesão principalmente de viajantes, três pontos de vacinação irão trabalhar sem interrupções, inclusive nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

As salas de vacinação do Instituto Pasteur (avenida Paulista, 393) e dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda irão funcionar todos os dias, das 8 às 20 horas, oferecendo as vacinas do calendário SUS (Sistema Único de Saúde).

Os postos de doação de sangue da Fundação Pró-Sangue ficarão fechados apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. No dia 24, o posto de coleta do Hospital das Clínicas funciona das 7 às 15 horas. As unidades do Instituto Dante Pazzanese e do Mandaqui terão horário especial, das 8 às 13 horas. No dia 26, apenas o posto das Clínicas estará aberto. Os endereços estão no site www.saude.sp.gov.br. No feriado de Ano Novo, os horários de 31 de dezembro são semelhantes aos do dia 24.

Outros serviços, como o os museus e parques do Instituto Butantan e as 20 unidades da Farmácia Dose Certa na capital fecham nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e os serviços ambulatoriais de hospitais estaduais atenderão até as 12 horas do dia 24 e não funcionam nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os setores de emergência e de internação dos hospitais estaduais funcionam 24 horas, sem interrupção.

Da Secretaria da Saúde