SP tem Observatório do Emprego e do Trabalho

Nova ferramenta permitirá mapear a situação real do emprego

qua, 04/02/2009 - 8h34 | Do Portal do Governo

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, e o professor Hélio Zylberstajn, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP) apresentaram nesta quarta-feira, 4, no auditório da Secretaria, o Observatório do Emprego e do Trabalho.

A nova ferramenta, cujos resultados serão divulgados mensalmente, permitirá, segundo o secretário, mapear a situação real do emprego, incluindo a rotatividade e a informalidade, nos 645 municípios paulistas. “Com os resultados do Observatório poderemos formular políticas públicas para as diferentes regiões e realidades que temos em nosso Estado. O resultado deste trabalho será como uma ressonância magnética com contraste, que nos possibilitará a indicação do remédio de acordo com o diagnóstico preciso de cada região”, explica Guilherme Afif.

Para o professor Hélio Zylberstajn, o Observatório do Emprego e do Trabalho oferecerá um conjunto de informações ágeis e precisas, proporcionando aos formuladores de políticas públicas mais segurança nas escolhas que terão que fazer neste difícil ano para o emprego.

O indicador mensal estará disponível para consulta na internet a partir desta quinta, 5.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho