SP tem caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física

Ação, que faz parte do programa “Agita Mundo”, acontecerá neste domingo na Avenida Paulista

sáb, 02/04/2016 - 18h45 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, a Secretaria da Saúde, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), irá realizar neste domingo (3) uma caminhada.

O evento, que faz parte de uma série de ações organizadas pelo programa “Agita Mundo” com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a saúde, será realizada na Avenida Paulista, a partir das 10h.

A concentração será em frente ao Parque Trianon e o percurso se estenderá pela principal avenida da capital, no sentido Paraíso, passando pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio e retornando, no final, ao ponto de partida. A caminhada é gratuita e não será necessária inscrição prévia.

Além da ação na Avenida Paulista, no domingo também será lançado uma caminhada virtual, que visa estimular o uso das redes sociais para valorizar a prática de atividades físicas. A campanha consiste em postar, nas mídias sociais, fotos, vídeos ou mensagens, com a #AgitanaWeb, que incentivem a realização de exercícios físicos e, ao mesmo tempo, se movimentar, fazendo uma pequena caminhada ou um trote de aproximadamente 5 minutos.

Junto à capital paulista, outras cidades de 24 países localizados em três diferentes continentes também realizarão ações por meio do programa “Agita Mundo”.

Do Portal do Governo do Estado