SP solicita R$ 3,5 bi para investimentos que reforçam abastecimento de água no Estado

Após encontro com a presidente, houve consenso para criação de um grupo de trabalho que vai se reunir para discutir detalhes dos projetos apresentados

seg, 10/11/2014 - 19h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta segunda-feira, 10, com a presidente Dilma Rousseff para propor parceria em uma série de obras que reforçarão o abastecimento de água no Estado. “Trouxemos uma relação de investimentos que somam R$ 3,5 bilhões. É um conjunto de obras que vêm sendo trabalhadas pelo Governo do Estado. Tivemos uma boa conversa sobre a possibilidade de recursos do Tesouro ou financiamento”, afirmou o governador. 

As oito obras sugeridos pelo Governo do Estado são: interligação dos reservatórios Atibainha e Jaguari, construção de dois grandes reservatórios na região de Campinas, adução desses reservatórios com os sistemas distribuidores, duas estações de produção de água de reúso em São Paulo, interligação do Jaguari com a região de Campinas, interligação do Rio Grande com a Billings e poços artesianos na região do Aquífero Guarani para a região de Campinas.

Após o encontro, houve consenso para criação de um grupo de trabalho que vai se reunir no dia 17 para discutir os detalhes dos projetos apresentados pelo governador Geraldo Alckmin.

Segundo o governador, “o prazo para as obras varia. Há obras que podem ficar prontas no ano que vem, como as estações de produção de água de reúso e a interligação do Jaguari”. 

Do Portal do Governo do Estado