SP Serviços facilita vida do cidadão

Lançada há um ano, loja gratuita de aplicativos oferece 33 apps de 23 órgãos estaduais como Poupatempo, Detran.SP, Metrô, CPTM, entre outros

seg, 17/10/2016 - 20h36 | Do Portal do Governo

Com a população cada vez mais adepta ao uso de celulares e tablets para acessar seus aplicativos preferidos, vem a calhar a opção de poder usar os dispositivos móveis também para acessar gratuitamente os aplicativos dos órgãos estaduais que oferecem serviços públicos variados, ao alcance de apenas alguns cliques.

Ao acessar o SP Serviços, loja gratuita de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo que reúne 33 apps de 23 órgãos estaduais, o cidadão encontrará, por exemplo, os serviços do Poupatempo para Agendamento, Guia de Serviços e Achados e Perdidos. Também há informações do Detran.SP, Metrô, CPTM, Corpo de Bombeiros, AcessaSP, CDHU, parques estaduais, entre outros.

O SP Serviços foi desenvolvido pela Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo, e está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android. Desde o seu lançamento, em junho de 2015, já foram feitos 5,182 milhões de downloads.

Com iniciativas como essa, o Governo do Estado pretende ampliar o acesso à informação e prestação de serviços públicos utilizando todas as ferramentas tecnológicas disponíveis, por meio de canais eletrônicos, para facilitar a vida dos cidadãos.

Para obter mais informações, acesse: www.spservicos.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado