SP sedia última edição do InovaDay 2016

Evento reuniu palestras e debates sobre métodos de inovação para o setor público

sex, 25/11/2016 - 17h46 | Do Portal do Governo

Com propostas de ações pautadas na eficiência do serviço público, independente da esfera, São Paulo recebeu, no auditório da Secretaria da Fazenda, a última edição do InovaDay de 2016. Realizado todos os meses há 7 anos, o evento, criado pela Unidade de Inovação do Governo de São Paulo (iGovSP) tem tido como missão contribuir para inserção da cultura de inovação dentro do setor público.

Para fechar o ano, o encontro contou com a participação da consultora Letícia Piccolotto, também professora e coach em Liderança Pública com o painel “O que fazer nos cem primeiros dias?”, voltado para a gestão municipal. Já a administradora de empresas Patrícia Ellen, sócia da McKinsey & Company abordou o tema “Avanços no Setor Público”. 

“Esse evento é uma das dimensões que trabalhamos no programa de inovação dentro do Governo”,  afirmou o coordenador da Unidade de Inovação do Governo de São Paulo. ”  No setor público para você introduzir a cultura de inovação é bastante complexo, dadas as diferenças de idade, de formação de cada órgão. Temos mais de 600 mil servidores públicos . Significa que mudar a cultura desse público  para inovação é  um desafio”, afirmou.

Apesar disso, graças ao esforço em conjunto, já existem bons exemplos dessa mudança de cultura. O Poupatempo, que usa cada vez mais uma gestão eficiente para otimizar o trabalho e os novos postos do Detran totalmente informatizados são apenas dois deles. “Inovação é isso, é solucionar problemas e mostrar que há maneiras de resolvê-los de forma ágil. Inovação no Estado é focar no atendimento ao cidadão”, finalizou. 

Do Portal do Governo do Estado