SP sedia reunião entre a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e o Crea

Pauta incluiu a reestruturação dos trabalhos da autarquia e a aproximação da entidade de classe com o corpo técnico da pasta

ter, 03/03/2020 - 15h14 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SIMA

Na segunda-feira (2), o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e o secretário-executivo, Luiz Ricardo Santoro, receberam o engenheiro Vinicius Marchese, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

Participaram do encontro, realizado na capital, o subsecretário de Infraestrutura, Glaucio Attorre Penna, e Viviane Aquino Borges, presidente da  Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), além de engenheiros da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

A pauta da visita incluiu a reestruturação dos trabalhos da autarquia e a aproximação da entidade de classe com o corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA). Marcos Penido ressaltou a importância de estreitar os laços com a entidade no sentido de capitanear obras e capacitações de profissionais com a chancela do Crea.

“Com essa abertura e parceria, podemos juntos desenvolver manuais que abarquem temas como a construção civil sustentável e melhores práticas da engenharia nas obras públicas”, salientou.

“A capacitação de engenheiros e o pensar de forma diferente de acordo com a necessidade de cada entidade, órgão público ou secretaria é uma das possibilidades para a engenharia avançar no País. Podemos fazer juntos um projeto-piloto com o apoio do Ministério Público em todas as etapas e trabalhar para que tenhamos na prática os conceitos de nações desenvolvidas”, acrescentou Vinicius Marchese, que também respondeu perguntas dos participantes sobre a atuação do Crea.