SP sedia encontro para elaboração do Plano Nacional de Habitação

Evento reunirá representantes do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo nesta quinta e sexta-feira

qua, 17/10/2007 - 9h18 | Do Portal do Governo

Na quinta e sexta-feira, dias 18  e 19,  será  realizado  em São Paulo o 2 º Seminário  Regional  para  a  Elaboração  do  Plano  Nacional  de Habitação (PlanHab).  Durante os dois dias, secretários de Habitação e representantes de  setores  envolvidos  com a questão da habitação de interesse social dos estados  de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo vão se reunir  para traçar um panorama da situação habitacional na Região Sudeste, trocar  experiências e discutir ações que possam compor o PlanHab, que está sendo elaborado pelo Governo Federal.

A  secretária  Nacional  de  Habitação, Inês Magalhães, fará, ao lado do secretário  da  Habitação  de  São Paulo, Lair Krähenbühl, e do presidente  do  Fórum  Nacional  de  Secretários  Estaduais  de Habitação e Desenvolvimento  Urbano  (FNSHDU),  Carlos  Xavier  Marun,  a  abertura  do encontro,  na quinta-feira, às 8h30. O evento será na sede da Secretaria da Estadual Habitação, na Capital.

Primeiro encontro

O primeiro seminário ocorreu no início de outubro em Goiânia, envolvendo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocatins e o Distrito Federal,  que compõem a Região Centro-Oeste. No total, serão cinco eventos, cobrindo  as  regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte do país, promovidos pelo Ministério das Cidades, com apoio do FNSHDU e da Associação Brasileira de Cohabs (ABC).

Em  São  Paulo,  o  seminário  está  sendo  organizado em conjunto com a Secretaria da Habitação/CDHU. O principal enfoque será discutir a questão  da  habitação  sob a ótica regional, mapeando os diversos aspectos que  a  compõem;  os  processos locais de produção de moradias; os entraves institucionais,  legais  e  financeiros  que afetam o setor; os programas e investimentos  governamentais;  além  dos principais pontos de conflitos em torno  da  produção habitacional. Todo esse conteúdo, associado ao material levantado  nos  demais  seminários  regionais,  servirá  de subsídio para a elaboração do PlanHab.

SERVIÇO:

Seminário discute bases para Elaboração do Plano Nacional de Habitação (PlanHab)

Data: Dias 18 e 19 de outubro, das 8h30 às 17 horas

Local: Sede da Secretaria Estadual da Habitação, Rua Boa Vista, 170, Capital.

Mais informações/programa completo: www.habitacao.sp.gov.br

Da Secretaria Estadual da Habitação

(I.P.)