SP reduz em 100 mil hectares área de queimadas

Anúncio foi feito no município de Bálsamo, durante inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)

sex, 11/04/2008 - 16h45 | Do Portal do Governo

São Paulo reduziu as queimadas da cana de açúcar em 100 mil hectares em 2007. O número foi apresentado pelo governador José Serra na tarde desta sexta-feira, 11, em Balsamo, no noroeste paulista, durante inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do município.

“O nosso plano, assinado em parceria com entidades do setor, tem funcionado. É a primeira vez que uma redução tão grande acontece, embora a área plantada colhida tenha aumentado em mais de 550 hectares”, observou Serra. Ele lembrou que o governo estadual deve inaugurar em 2009 o Hospital da Criança de São José do Rio Preto, com investimento de R$ 30 milhões.

Ainda na área da saúde, Serra garantiu que o município terá um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), destinado a atender a população de toda região. Outra informação confirmada pelo governador é que São José do Rio Preto terá em 120 dias mais uma farmácia com distribuição de medicamentos de alta complexidade. “Vamos duplicar a capacidade de atendimentos que hoje chega a 12 mil por mês”, frisou. 

Antes de deixar Bálsamo, o governador disse ter autorizado a duplicação dos trechos urbanos da rodovia Euclides da Cunha em nove cidades: Cosmorama, Santana da Ponte Pênsil, Votuporanga, Fernandópolis, Urânia, Santa Salete, Estrela d´Oeste, além de Bálsamo e Mirassol. “Solicitei que os técnicos da Secretaria dos Transportes iniciem o projeto executivo para a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha de Bálsamo até o município de Mirassol”, reforçou.

O governador estava acompanhado dos secretários da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho; da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho; da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; e de Saneamento e Energia, Dilma Pena.

Cleber Mata