SP receberá oito seleções olímpicas de futebol

Arena Corinthians vai sediar dez jogos das categorias masculina e feminina

sáb, 16/07/2016 - 10h50 | Do Portal do Governo

São Paulo receberá oito seleções olímpicas (masculinas e femininas) para dez partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos de 2016. Serão sete dias de jogos, com uma novidade: três deles com rodadas duplas. Os jogos serão realizados na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da Capital.

Os Jogos Olímpicos serão realizados entre 5 e 21 de agosto, mas a primeira partida de futebol em São Paulo será no dia 3, dois dias antes da abertura oficial no Rio de Janeiro, marcada para o dia 5 de agosto. Já o último jogo na capital será em 19 de agosto.

A cidade vai sediar seis jogos da primeira fase, dois das quartas de final, um da semifinal e um da disputa pela medalha de bronze.

As seleções que irão jogar a primeira fase em São Paulo já são conhecidas. O Brasil tem grandes chances de disputar alguns dos seus jogos na capital paulista, tanto com a seleção feminina quanto a masculina.

Os compromissos do Estado são de responsabilidade do Comitê Paulista das Olimpíadas 2016, que atuará como órgão planejador e executor das ações necessárias à operacionalização e realização do evento. Participam deste Comitê as Secretarias de Casa Civil, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Energia e Mineração, Esporte, Lazer e Juventude, Governo, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, Transportes Metropolitanos e Turismo.

Na quarta-feira, o Governo do Estado apresentou o plano de contingência na saúde para os Jogos Olímpicos, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde em conjunto com o Comitê Paulista das Olimpíadas 2016. O plano prevê equipes de prontidão nas imediações e dentro da Arena Corinthians e também uma estrutura completa para agir em situações de emergência.

Do Portal do Governo do Estado