SP recebe feira internacional sobre infraestrutura aeroportuária

Programa São Paulo pra Todos, do Governo do Estado, foi um destaque do evento voltado aos setores aeroespacial e de turismo

ter, 17/09/2019 - 15h37 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira (11), o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, ministrou palestra sobre políticas públicas para avanço do setor aéreo paulista no International Brazil Air Show (IBAS), feira realizada no GRU Airport para desenvolver e consolidar o mercado de infraestrutura aeroportuária.

Durante a rodada de conversa, o titular da pasta apresentou a diversos representantes da iniciativa privada o Programa São Paulo Pra Todos. “Demonstramos que, ao reduzir o ICMS de 25% para 12% do querosene de aviação QAV, criamos novos voos”, enfatizou o secretário.

Vinicius Lummertz também mostrou a nova campanha internacional para divulgar os destinos paulistas. “O turismo é uma dimensão econômica que movimenta cerca de 52 setores. Enquanto a economia brasileira cresceu 0,4%, o turismo avançou 3,1% no País no primeiro semestre. Em São Paulo, o crescimento do turismo foi ainda maior, de 7,7% neste ano, comprovando que o setor de serviços progride cada vez mais”, completou.

Cooperação

O secretário-executivo da pasta estadual, Marcelo Costa, participou de uma mesa redonda do evento, na última quinta-feira (12), sobre a importância da cooperação nos setores da aviação e turismo.

O tema central envolveu as estratégias de desenvolvimento por meio de políticas públicas e de mercado para o avanço econômico sustentável do setor e discussões específicas desse ecossistema.

“Estamos trabalhando para inserir o destino São Paulo no Brasil e no mundo. Nosso foco é potencializar o turismo paulista, pois, com ele, outros setores da economia também se aquecem”, disse Marcelo Costa.