SP recebe Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

Francal 2018 chega à 50ª edição e é considerada o principal evento da temporada mais vendedora do ano para o setor

seg, 16/07/2018 - 15h11 | Do Portal do Governo

Entre 16 e 19 de julho, a capital paulista sedia as atividades da Francal 2018 – 50ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. A abertura do evento, realizado na zona norte de São Paulo, contou com a participação do governador Márcio França.

“O segmento é superimportante e um grande gerador de mão de obra no Brasil. São Paulo responde por 8% do mercado, com os principais polos em Jahu, Franca e Birigui. A visita à Francal demonstra que o espírito paulista é muito forte e estou com a expectativa de que a feira possa demonstrar isso com o aumento das vendas”, destaca Márcio França.

Vale destacar que a feira é considerada o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda. A Francal reúne os representantes do setor, apresentando milhares de lançamentos de 450 expositores e recebe milhares de visitantes de todo o Brasil, além de cerca de mil importadores de 50 países.

Experiência

A feira tem o objetivo de oferecer uma experiência completa ao inserir os visitantes em um mundo de informação atual e inspiradora por meio de instalações, desfiles, painéis, fóruns e palestras dinâmicas. As soluções e serviços para o varejo, como instalações e conceitos de visual merchandising, também são destaque para os lojistas.

O evento também proporciona conhecimentos sobre comércio eletrônico, moda e tendências do varejo, entre outros temas. A ambientação, desenvolvida em parceria com o Núcleo de Design da Assintecal, coordenado por Walter Rodrigues, é resultado de um trabalho de pesquisa de inspirações e referências de moda realizada pela entidade.