SP recebe comitiva do RJ para partilhar experiências do Portal Transparência

A ideia é repetir no estado do Rio de Janeiro o modelo paulista reconhecido como um dos melhores do Brasil

qui, 29/10/2015 - 12h13 | Do Portal do Governo

Uma comitiva do governo do estado do Rio de Janeiro acaba de visitar a Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE). O encontro teve como objetivo estabelecer uma cooperação e compartilhar a experiência bem sucedida dos paulistas para também ampliar o Portal Transparência RJ.

O Rio de Janeiro esteve representado por Eugênio Machado, auditor geral; Gabriela Hilário, do Banco de Dados da Secretaria de Comunicação da Casa Civil; Vanessa Fortin, da TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, e Myrla Santos, analista de controle interno.

Todos foram recebidos pelo ouvidor geral paulista, Gustavo Ungaro, e equipe da Ouvidoria para apresentação da política de transparência estadual, com foco no Portal da Transparência, avaliado pela entidade Contas Abertas como um dos melhores do Brasil.

Além disso, eles puderam conhecer mais informações sobre gestão documental com Izaias Santana, coordenador do Arquivo Público do Estado; Roberto Agune, da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo, e Levi de Mello, procurador do Estado.

“Nosso objetivo é nos aproximarmos o máximo possível da excelência dos serviços prestados pelo Estado de São Paulo, atendendo com mais qualidade e eficiência às determinações da Lei de Acesso à Informação” , disse Gabriela Hilário, do Banco de Dados da Secretaria de Comunicação da Casa Civil do Rio de Janeiro.

Outras parcerias

A Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE) já foi procurada por representantes do governo dos estados do Mato Grosso e do Pará, ambos interessados na possibilidade de parcerias e troca de informações sobre transparência.

Para o ouvidor geral de São Paulo, é gratificante poder compartilhar experiências. “Estamos de portas abertas para promover a transparência, imperativo de governança pública que a todos interessa, e o Estado de São Paulo, como sempre lembra o governador Geraldo Alckmin, nunca deixa de colaborar com o Brasil”, afirmou Gustavo Ungaro.

Do Portal do Governo do Estado