SP realiza Seminário Internacional sobre Economia do Conhecimento

Evento conta com especialistas internacionais para discussão de tecnologia e inovação em benefício das pessoas com deficiência

ter, 02/03/2010 - 17h41 | Do Portal do Governo

Nos dias 18 e 19 de março, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria da Habitação e a Fundação Faculdade de Medicina, realiza o Seminário Internacional A Economia do Conhecimento sob a Ótica da Inclusão: Desenvolvendo Tecnologias e Inovação para Pessoas com Deficiência.

O seminário tem o objetivo de reunir inteligência, gerar consenso nacional e internacional e construir apoios para o estabelecimento de um Centro de Excelência em Tecnologia e Inovação em Benefício das Pessoas com Deficiência (CETI-D).

O evento contará com debates de especialistas que são referência internacional na área da Tecnologia, Conhecimento e Inovação em sessões interativas para desencadear a formação de um conjunto de redes permanentes de apoio ao trabalho do CETI-D.

Entre os temas a serem abordados estão uma reflexão sobre os termos presentes na Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e suas implicações nas Tecnologias da Informação e Comunicação; uma análise dos últimos avanços, desafios e oportunidades das Tecnologias Assistivas; e uma revisão das boas práticas internacionais no campo da Pesquisa e do Desenvolvimento.

Entre os participantes do evento estarão a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella; Axel Leblois, Diretor Executivo do G3ict (iniciativa global por Tecnologias da Informação e Comunicação Inclusivas); David Banes, Diretor de Desenvolvimento da AbilityNet (EUA); e Mike Jones, Vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do Shepher Center (EUA).

Para participar do evento acesse a ficha de inscrição aqui. A taxa é de R$ 80.

Serviço

Seminário Internacional A Economia do Conhecimento sob a Ótica da Inclusão: Desenvolvendo Tecnologias e Inovação para Pessoas com Deficiência
Data: 18 e 19 de março de 2010
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Hotel Ceasar Business
Endereço: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – a 1 quilômetro da estação Vila Olímpia da CPTM
Mais informações pelos telefones (11) 5212.3726 / 5212.3765 / 5212.3767 ou e-mail:eventos@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência