SP realiza o 1º encontro do programa Família Paulista

Projeto deve beneficiar 200 mil famílias em todo o estado até 2019

qui, 14/01/2016 - 20h02 | Do Portal do Governo

Com o compromisso de promover o desenvolvimento social à população paulista, São Paulo teve a primeira reunião de trabalho do programa Família Paulista – maior ação de combate à extrema pobreza do estado.

“O Governo de São Paulo está atento para o desenvolvimento humano das pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social no Estado”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. “Será cumprida uma gestão integrada de políticas públicas e serviços entre as diversas secretarias estaduais e municipais”, concluiu.

Família Paulista
O programa terá a duração de 24 meses junto aos municípios, sendo quatro para planejamento inicial e capacitação em parceria com município, 12 meses de trabalho intensivo com as famílias e mais oito meses para o acompanhamento e avaliação de resultados e impactos.

Entre 2016 a 2019, serão beneficiadas cerca de 200 mil famílias residentes nos municípios do estado de São Paulo, que já estejam inseridas no Cadastro Único para Projetos Sociais do governo federal (CadÚnico), prioritariamente com renda mensal menor ou igual a R$ 77,00 per capita.

Inicialmente o projeto será implantado na região Metropolitana de São Paulo atendendo 50 mil famílias.

Municípios participantes
Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Rio Grande da Serra, Salesópolis, São Lourenço da Serra, Suzano e Taboão da Serra.

Do Portal do Governo do Estado