SP realiza maior evento para contratação da pessoa com deficiência do país

SERT promove o Dia D que tem o objetivo de aumentar a oferta de emprego para deficientes e reabilitados do INSS

qui, 29/05/2014 - 14h00 | Do Portal do Governo

Nos dias 29 e 30 de maio acontece Dia D – Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados. A ação tem como objetivo ampliar o número de vagas no mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

O evento será realizado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) por meio de uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego. A intenção é mobilizar a maior quantidade de cidades possível. Em São Paulo, vão participar as cidades de Americana, Ibiúna, Praia Grande, Araçatuba, Ribeirão Preto, Catanduva, Osasco, Botucatu, Fartura, Pirajú, São Manuel, Louveira, Marília, Sorocaba, Salto, São Caetano do Sul e a capital.

Na capital, o evento acontece na sexta-feira, 30, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na Rua Vergueiro, 1000, às10h. Para os empresários que tiverem interesse em disponibilizar vagas de emprego, é preciso fazer o cadastro das oportunidades até esta quinta, 29. O processo seletivo ocorrerá no próprio CCSP.

O evento contará com palestras sobre a Lei de cotas, acessibilidade, laudo médico e inclusão de deficientes visuais no mercado de trabalho. A expectativa é que muitas empresas participem do evento na capital e nas cidades do interior paulista, até o momento já estão abertas 150 oportunidades de emprego.

Para mais informações, acesse o site oficial da SERT.

Do Portal do Governo do Estado