SP realiza IV Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Evento vai debater sobre a segurança pública no Brasil e discutir experiências internacionais nessa área

seg, 15/03/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Capital paulista vai sediar a partir desta segunda-feira, 15, o IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um dos principais encontros nacionais da área. A abertura do evento contará com as presenças do ministro da Justiça, Luiz Paulo Telles Barreto, do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do presidente do Conselho de Administração do Fórum, Humberto Vianna.

A edição de 2010 acontecerá no Expo Center Norte e vai até quarta-feira, 17. Durante os três dias de evento, alguns dos principais especialistas brasileiros da área estarão entre os mais de 1,5 mil participantes para debater a segurança pública do Brasil e conhecer experiências internacionais nessa área. O público é formado por policiais, gestores da área de segurança, pesquisadores e representantes de organizações não governamentais, entre outros. Na terça e quarta-feiras, 16 e 17, serão realizadas duas conferências internacionais, 14 oficinas e 29 mesas-redondas, para tratar dos mais diversos temas.

Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Foi constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental, apartidária e sem fins lucrativos. O objetivo é construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o país. O foco do fórum está no aprimoramento técnico da atividade policial e da gestão de segurança pública. Por isso, avalia o planejamento e as políticas para o setor; a gestão da informação; os sistemas de comunicação e tecnologia; as práticas e procedimentos de ação; as políticas locais de prevenção; e os meios de controle interno e externo, dentre outras; sempre adotando como princípio o respeito à democracia, à legalidade e aos direitos humanos.

Da Secretaria da Segurança Pública