SP realiza fóruns regionais para formular política antidrogas

Início será nesta quinta-feira, 21, em Araras

qua, 20/02/2008 - 17h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, por intermédio do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SP), inicia na próxima quinta-feira, 21, em Araras, uma série de seis fóruns regionais para a estruturação da política estadual de prevenção e combate ao uso de álcool, fumo e drogas. Conselheiros municipais antidrogas de Americana, Araraquara, Campo Limpo Paulista, Limeira, Pederneiras, Piracicaba, Porto Ferreira, Rio das Pedras, Santa Rita do Passa Quatro e Socorro também participam do evento.

Serão contemplados os 74 municípios paulistas que possuem conselhos de entorpecentes (Comads e Comens). A atividade reunirá sugestões baseadas na política nacional antidrogas, de acordo com as peculiaridades regionais, para a construção das diretrizes estaduais nas áreas de prevenção, tratamento e recuperação, redução de danos, redução da oferta, legislação e pesquisa.

A presidente do Conen-SP, Luizemir Lago, considera que a realização dos fóruns é o primeiro passo para se efetivar um trabalho coordenado entre Estado e municípios. “A idéia é que, a partir da construção da política pública, seja destinada dotação orçamentária para a implementação das ações propostas, bem como a gestão e fiscalização do cumprimento das diretrizes”, ressaltou.

Para o primeiro semestre deste ano ainda estão programados encontros entre conselhos municipais antidrogas nas regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Grande São Paulo e Capital.

Programação:

8:00 – Inscrições

8:30 – Café

9:00 – Abertura

9:30 – Início das discussões dos Eixos da Política Estadual

12:30 – Almoço

14:00 – Plenária para consolidação das discussões dos grupos

16:30 – Encerramento

Serviço:

Data: 21 de fevereiro

Horário: das 8 às 16h30

Local: UniAraras – Avenida Dr. Maximiliano Baruto, 500 – Jardim Universitário – Araras  

Da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania

(I.P.)