SP prorroga campanha para atualizar vacinação

Pais têm agora até o dia 31 de agosto para colocar a imunização dos filhos em dia

sex, 24/08/2012 - 16h53 | Do Portal do Governo

 

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de multivacinação para crianças menores de cinco anos em todo o Estado até sexta-feira, 31. O objetivo é colocar em dia a imunização de 2,9 milhões de paulistas nessa faixa etária.

Segundo dados informados pelas secretarias municipais de Saúde, 1,4 milhão de crianças foram levadas às salas de vacinação até sexta-feira, 24. Os postos de saúde abrem de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A campanha oferece doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite. Também foi disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de cinco anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.

Do Portal do Governo do Estado