SP promove Seminário sobre Aprimoramento da Política Social

Projeto desenvolveu ferramentas e implantou um novo modelo de gestão mais moderna

seg, 28/11/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 200 pessoas são esperadas nesta terça-feira, 29, para o Seminário de Apresentação dos Resultados do Projeto Avaliação e Aprimoramento da Política Social no Estado de São Paulo. O objetivo do evento é divulgar o encerramento do trabalho realizado entre 2005 e 2011 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, assessorado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Para melhorar a eficiência e efetividade da Política de Assistência Social, o projeto desenvolveu ferramentas e implantou um novo modelo de gestão. Esta modernização passou por aquisição de equipamentos, sistematização de dados e treinamento de pessoal; a criação de um sistema de informações estratégicas; a implantação de um conjunto de instrumentos para monitorar o impacto da política social; e a realização de estudos e pesquisas para avaliar os programas sociais oferecidos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, “a Secretaria é a beneficiada imediata dos efeitos desta iniciativa, enquanto órgão público, garantindo uma atuação mais eficaz no cumprimento de seu objetivo fim. São igualmente favorecidos todo o Governo de São Paulo, as entidades e a sociedade, em decorrência da melhor distribuição de renda e da otimização dos gastos públicos. Por fim, é beneficiado também o público usuário da política e dos programas sociais, cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e riscos”.

O contrato foi assinado durante a gestão do governador Geraldo Alckmin, em 2005, totalizando investimentos de U$ 7,14 milhões. Também participaram da execução do projeto a Secretaria da Fazenda e a Agência Brasileira de Cooperação – ABC/Ministério das Relações Exteriores. O evento será no Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500) e contará com a presença do secretário Rodrigo Garcia.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social