SP promove o XII Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura

Durante encontro foi lançado o regulamento para 2009 do programas Mapa Cultural

qui, 05/03/2009 - 15h14 | Do Portal do Governo

A preservação do acervo cultural, o apoio aos novos talentos e a ampliação do acesso da população às produções culturais do Estado. Esses foram os temas abordados pelo governador José Serra e pelo secretário da Cultura, João Sayad, nesta quinta-feira, 5, durante o XII Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura. O evento reuniu cerca de 300 representantes municipais da área, no Memorial da América Latina, em São Paulo. “Estamos fazendo uma reunião de mobilização pela cultura no Estado de São Paulo”, destacou Serra.

Realizado desde 1997, o encontro promove o debate das prioridades da Cultura para os próximos anos e incentiva a realização de ações municipais, regionais e estadual.

No encontro também foram entregues kits, com 144 livros, para 200 municípios. Essa é a primeira compra de livros feita pela Secretaria da Cultura, que encaminhava aos municípios apenas volumes doados. O investimento na compra dos exemplares foi de 490 mil.

Também foi lançado o regulamento para 2009 do Mapa Cultural Paulista. O programa promove o intercâmbio entre artistas de diferentes regiões, valoriza e revela talentos, desde 1995. Ao longo do período em que é realizado, o programa seleciona artistas das 13 regiões administrativas do Estado para participar de atividades culturais. Os que se destacam apresentam os trabalhos no município de origem, na região e na capital paulista.

Da Secretaria de Comunicação – Cíntia Cury