SP promove Festival de Bandas em Serra Negra

Cidade recebe três apresentações por dia no feriado

qua, 10/06/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura e o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí realizam em junho o Coreto Paulista – II Festival de Bandas, evento que reúne bandas sinfônicas e tradicionais, na estância turística de Serra Negra, na região de Campinas.

As apresentações gratuitas do Festival acontecem até o dia 14 de junho, em pleno feriado de Corpus Christi. As bandas de coreto, ou bandas tradicionais, acompanham tendências contemporâneas, com repertório eclético que vai dos saudosos dobrados até Beatles, música romântica e jazz.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento pretende chamar atenção para a evolução artística das bandas, tradicionais e sinfônicas, além de promover a discussão sobre o setor no Encontro de Maestros e Lideranças de Bandas. O encontro acontece entre os dias 10 e 13 de junho (de quarta a sábado). O evento terá nomes como o do maestro Dario Sotelo, falando sobre a regência de bandas; Benito Juarez, que discute a escolha de repertório; e a atriz Vera Holtz, que aborda aspectos cênicos e a performance das bandas.

Entre as 25 bandas que se apresentam no evento, vale destacar a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica Jovem do Estado, a Banda Sinfônica do Exército Brasileira e a Big Band do Conservatório de Tatuí, que se apresenta ao lado da cantora Leny Andrade.

Programação

As apresentações se revezam em duas locações: no coreto central da cidade e no Centro de Convenções Circuito das Águas.

A partir do dia 11, acontecem três apresentações, no coreto central e no auditório do Centro de Convenções, até o sábado, dia 13. Já no domingo, uma apresentação especial reunirá o desfile de cinco bandas, a partir das 10h, na extensão da Av. Laudo Natel.

Mais informações sobre a programação acesse o site: www.coretopaulista.com.br

Serviço

Coreto Paulista – II Festival de Bandas em Serra Negra
De 5 a 14 de junho
Horários: apresentações às 11h, 17h e 20h (domingo a partir das 9h)
Entrada franca
Local: Serra Negra – SP (localizada a 152 km de São Paulo)