SP promove concurso para tornar bibliotecas acessíveis

Instituições receberão equipamentos e também treinamento especializado

seg, 01/02/2016 - 10h25 | Do Portal do Governo

Com a meta de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo acaba de lançar um concurso para selecionar projetos de bibliotecas públicas interessadas em receber equipamentos de tecnologia assistiva.

Para participar, os interessados devem preencher os formulários presentes neste link e elaborar projeto destacando como pretendem ampliar a frequência de usuários com deficiência em sua unidade. Uma comissão julgadora vai selecionar os vencedores que receberão os equipamentos, além do treinamento necessário à sua utilização.

As bibliotecas podem candidatar-se a receber os dois tipos de kits de equipamentos distribuídos pela Secretaria: Kit Tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador); e Kit Tipo 2 (que inclui os itens do Kit Tipo 1 e acrescenta um display braile e impressora braile).

Confira todos os detalhes do concurso aqui. Depois de preencher o cadastro onlin é necessário encaminha-lo para o e-mail biblioteca@sedpcd.sp.gov.br ou encaminhados via postal e para o endereço abaixo.

SERVIÇO 
“Concurso Bibliotecas Acessíveis”  
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10
CEP 01156-001 – Barra Funda – São Paulo (SP)
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5212-3705 / 3755 / 3741

Do Portal do Governo do Estado