SP Previdência fecha 2013 com cerca de 17 mil benefícios concedidos

Autarquia foi responsável pela concessão de cerca de 12 mil aposentadorias e de cinco mil pensões civis e militares

ter, 14/01/2014 - 20h28 | Do Portal do Governo

A São Paulo Previdência (SPPREV) alcançou a marca de 16.751 benefícios previdenciários em 2013, sendo 11.875 aposentadorias civis e 4.876 pensões incluídas à folha de pagamento da autarquia. Entre as pensões, 3.228 correspondem a beneficiários de servidores civis e 1.648 são de militares. Também foi absorvido o pagamento de cerca de 47 mil inatividades militares.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No último ano também foram registradas análises de 10 mil processos de homologação de Certidões de Tempo de Contribuição (CTCs). Cinco mil certidões foram homologadas e cinco mil foram encaminhadas às secretarias de origem dos solicitantes para a retificação e a complementação de informações.

A CTC é exigida dos ex-servidores no período em que realizam o seu pedido de aposentadoria junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Atendendo cerca de 400 mil beneficiários a SP Previdência também é responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta do Estado e pela gestão das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades de São Paulo.

Em 2014, a SPPREV pretende absorver a gestão das aposentadorias das autarquias e fundações, agregando todo o Poder Executivo.

Do Portal do Governo do Estado