SP premia as melhores empresas para trabalhadores com deficiência

Foram avaliados aspectos como acessibilidade, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo e seleção de 60 companhias

qua, 10/12/2014 - 11h57 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo entregou, nesta quarta-feira, 10, o prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência às companhias que mais apresentaram ações inclusivas. Criado este ano pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o prêmio objetiva dar visibilidade às boas práticas relacionadas a inclusão profissional de pessoas com deficiência.

“É uma iniciativa inovadora e estimula a inclusão, a capacitação e o desenvolvimento, além de ser um grande estímulo às empresas”, disse o governador Geraldo Alckmin. 

Para eleger os melhores, foram avaliados aspectos como acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, recrutamento e seleção de 60 companhias. Uma comissão julgadora, formada por pessoas com experiência na área da inclusão profissional e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, definiu os vencedores.

A empresa vencedora foi a Serasa Experian. “Acolhemos nossos funcionários portadores de deficiência, mas os tratamos como todos os demais profissionais, fazendo exigências”, declarou diretor de Desenvolvimento Humano, Guilherme Cavalieri.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. No Estado de São Paulo, são mais de 9 milhões. Desse total, cerca de 5 milhões de pessoas estão trabalhando, número que representa 48% da população com deficiência.

Do Portal do Governo do Estado