SP participa da Semana Nacional dos Museus

Museus da capital e do interior desenvolvem atividades especiais ao longo da semana

seg, 18/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Esta semana comemora-se a Semana Nacional dos Museus, de 17 a 23 de maio. Numa iniciativa do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Associação Brasileira de Museologia, são realizadas ações em 615 instituições museográficas em todo o país. E lógico que São Paulo não poderia ficar fora dessa.

Atualmente, o governo do Estado de São Paulo possui 23 equipamentos, sendo 14 na capital e 9 no interior. São espaços de muito aprendizado, cultura e principalmente interatividade, marca que tem inovado os museus paulistanos. Os visitantes, sejam adultos ou crianças, podem realizar experimentos científicos, jogar bola, interagir com poesias, ouvir, ver e tocar nas obras.

Durante a Semana Nacional dos Museus, todos os espaços da Secretaria da Cultura terão programação especial. Serão visitas monitoradas, novas exposições e palestras e seminários abordando o tema da sétima edição do evento: “Museus e Turismo”.

Confira ao longo da semana, no Portal do governo do Estado de São Paulo, as atividades desenvolvidas e conheça os principais museus paulistas.