SP orienta cidades candidatas a centro de treinamento na Copa de 2014

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, representantes dos municípios foram orientados para oferecerem a infraestrutura exigida pelas delegações

sex, 22/03/2013 - 12h50 | Do Portal do Governo

Os secretários Júlio Semeghini (Planejamento e Desenvolvimento Regional) e José Auricchio Jr. (Esportes, Lazer e Juventude) reuniram-se nesta sexta-feira, 22, com representantes das 26 cidades paulistas candidatas a Centros de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa do Mundo da Fifa, que será realizada em 2014. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo do encontro foi encontrar soluções que atendam às exigências feitas pelas delegações que veem São Paulo como uma possível cidade para abrigar seus centros de treinamento durante o mundial. Outras cidades interessadas em apresentar candidaturas tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes das exigências do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa e tirar dúvidas sobre a adequação de seus projetos.

LEIA TAMBÉM:
Polícia de São Paulo se prepara para a Copa do Mundo de 2014

Semeghini, que é também coordenador do Comitê Paulista para a Copa, afirmou que uma das principais exigências das delegações é infraestrutura em comunicação, e garantiu que já está trabalhando para isso. “Estamos buscando, com a iniciativa privada, apoio ao setor de comunicação, de mídia.”

O secretário disse ainda que a capital é uma das prioridades do governo. “Nós estamos investindo bastante para construir uma infraestrutura na capital, onde vão ser realizados os jogos, no Itaquerão.”

Do Portal do Governo do Estado