SP oferece oportunidades para jovens e adultos voltarem à escola

Governo do Estado abriu 56,7 mil vagas em 97 cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano

qui, 11/07/2013 - 15h29 | Do Portal do Governo

A educação é um importante instrumento de mobilidade social e melhoria da qualidade de vida. Para beneficiar a população com maior vulnerabilidade social, o Governo de São Paulo abriu 56,7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 97 cidades do Estado. Os municípios foram escolhidos pelo programa São Paulo Solidário por terem menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Um levantamento do Governo estadual constatou que de 142.672 famílias entrevistadas nestas 97 cidades, 21% não possuem nenhum integrante com no mínimo cinco anos de escolaridade, o que reforça mais ainda a necessidade de promover a educação a esta população.

“O compromisso é oferecer oportunidade de estudo a alunos de todas as idades e também promover mecanismos que facilitem o acesso à educação”, afirma a diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Mertila Larcher de Moraes.

Para fazer a matrícula, basta comparecer a uma escola estadual com RG ou certidão de nascimento. A relação dos municípios beneficiados e o número de vagas pode ser consultada aqui.

Do Portal do Governo do Estado