SP oferece capacitação para profissionais de Assistência Social

Programa terá 2.250 vagas para cursos como gestão financeira e orçamentária

seg, 21/03/2016 - 14h48 | Do Portal do Governo

Profissionais da área de Assistência Social em todo o Estado de São Paulo poderão participar do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS). O lançamento acontece nesta terça-feira (22) no Centro de Convenções Rebouças. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Serão 2.250 vagas divididas em três cursos: Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS; Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil Sem Miséria; Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria.

“Os cursos fortalecem a rede e capacitam para melhor atendermos a população”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro. O CapacitaSUAS é uma parceria entre o governo federal e os estados com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais da Assistência Social. 

A realização do projeto em São Paulo cabe à Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP), em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Do Portal do Governo do Estado