SP libera R$ 60 milhões para construção e reforma de escolas

Expansão das unidades será realizada em parceria com prefeituras

seg, 29/06/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

O secretário da Educação, Paulo Renato Souza, se reuniu nesta segunda-feira, 29, com prefeitos de 80 cidades paulistas para definir parcerias para construção e ampliação de escolas estaduais. Para execução do projeto, a Secretaria já reservou cerca de R$ 60 milhões.

A previsão é de que sejam construídas 129 escolas, além da ampliação de outras 26 já existentes. Se houver adesão de todos os municípios, a rede estadual passará a contar com 1.423 novas salas de aula em 54 Diretorias de Ensino (Grande São Paulo, interior e litoral).

O encontro marca o início do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares que vai contribuir para a expansão e melhoria do ensino público estadual. Pela parceria fica estabelecido que o Estado repassa os recursos e que as prefeituras executem a obra. As verbas serão encaminhadas de acordo com a execução do serviço.

No encontro, 61 prefeitos do interior e litoral, 19 representantes da Grande São Paulo, secretários municipais de obras e educadores tiveram acesso aos documentos necessários para a celebração das parcerias e prazos de cada etapa do processo. “Esperamos que as prefeituras abracem a oportunidade de oferecer uma excelente educação de qualidade para crianças e jovens”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.