SP leva 6,5 mil alunos para peças teatrais em outubro

Parceria com 6 teatros levará estudantes a 9 espetáculos

qui, 02/10/2008 - 11h04 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 2, a Secretaria da Educação oferece oportunidade única a cerca de 6.500 alunos de 11 a 17 anos (5ª a 8ª série e Ensino Médio) de escolas estaduais. Todos conhecerão, até o fim do mês, 9 espetáculos que estão em cartaz em seis teatros da capital, Grande São Paulo e região de Campinas.

Os alunos são de Ensino Fundamental e Ensino Médio. No roteiro estão peças como O homem que calculava e João Cabeça de Feijão.

Os alunos receberão transporte gratuito e serão sempre acompanhados por professores da rede estadual. Após as apresentações, serão “cobrados” em sala de aula, já que o objetivo é utilizar pedagogicamente as atrações.

“Oferecer aos nossos alunos a oportunidade de ir ao teatro é maravilhoso. Espetáculos e peças enriquecem o conhecimento, ampliam os horizontes e podem despertar nos jovens o interesse pela cultura”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A oferta de opções culturais a alunos da rede faz parte do projeto Cultura é Currículo, que na parte teatral é chamado de Escola em Cena.

Confira as peças

Cadeira falando sem tabu
Dream
E se as histórias fossem diferentes?
Festival Novos coreógrafos
João Cabeça de Feijão
O Homem que Calculava
Othelito
Primavera dança em São Paulo
Tu não te moves de ti

Da Secretaria da Educação