SP lança mutirão para intensificar vacinação contra rubéola

Secretaria mobiliza 43 cidades onde estão 90% das pessoas que ainda não receberam a vacina

qui, 18/09/2008 - 14h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) decidiram promover um verdadeiro mutirão para intensificar a vacinação contra a rubéola e atingir os 95% de cobertura da população entre 20 e 39 anos de idade previstos pela campanha.

Nesta sexta-feira, 19, às 10h, haverá um encontro na sede da Secretaria para o qual foram convidados representantes de 43 cidades onde moram cerca de 90% dos 2,9 milhões de paulistas que ainda precisam ser imunizados contra a doença. O objetivo é acertar estratégias para ampliar a adesão das pessoas à campanha.

O trabalho envolverá, por exemplo, a mobilização de equipes para promover a vacinação em empresas e universidades, além da instalação de postos volantes em locais de grande circulação de pessoas, como terminais rodoviários, ginásios esportivos, estádios, cinemas e zonas de comércio, funcionando em horários alternativos e em finais de semana.

“Queremos envolver esses municípios e fazer um esforço extra para proteger a população contra a rubéola. Nessas 43 cidades ainda há muitas pessoas para vacinar”, afirma a coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria, Clélia Aranda.

O encontro acontecerá no anfiteatro “José Ademar Dias”, que fica na avenida Doutor Arnaldo, 351, Cerqueira César, região central de São Paulo.

Municípios envolvidos no mutirão contra rubéola

Americana, Araçatuba, Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Francisco Morato, Guarulhos, Indaiatuba, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Marília, Mauá, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra e Taubaté

Da Secretaria de Estado da Saúde