SP lança guia para turistas que visitarão o Estado durante a Copa

Material produzido em português, inglês e espanhol traz 55 dicas de roteiros em 49 municípios paulistas

qua, 09/04/2014 - 13h57 | Do Portal do Governo

Foi lançando nesta quarta-feira, 9, o guia Roteiros Paulistas, que traz uma série de dicas para os turistas que visitarão o Estado durante o período da Copa do Mundo. O evento de lançamento ocorreu no Museu do Futebol. “Há a expectativa de que tenhamos mais de 250 mil turistas estrangeiros durante a Copa e 1,2 milhão de turistas de dentro do país”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O governador destacou ainda que “São Paulo vai receber 15 das 32 seleções que vão disputar o mundial, e queremos que os turistas que virão pra cá tenham a oportunidade de conhecer melhor o Estado, nossas praias, gastronomia, cultura, atividades de lazer”.

photonews

O guia é dividido em quatro temas: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza. Traz 55 dicas de roteiros em 49 municípios do Estado, localizados até 300 km da capital. Há opções para viagens de até três dias, que mostram a variedade do Estado, indicando as praias paradisíacas, os cenários nas montanhas, os lugares históricos e as variadas opções de turismo de aventura.

O Guia Roteiros Paulistas pode ser acessado aqui. Está disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol. O material será enviado a multiplicadores de informação para os visitantes, como agências e órgãos de turismo, companhias aéreas, consulados e federações de futebol dos países participantes da Copa do Mundo, prefeituras paulistas e à imprensa.

Do Portal do Governo do Estado