SP lança campanha contra exploração sexual

Objetivo é conscientizar a sociedade e elaborar políticas públicas para prevenir essa atividade criminosa

sex, 22/05/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), lançou hoje, 22, a Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na região do Vale do Ribeira.  

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a exploração sexual só perde em lucratividade para o tráfico de drogas e o contrabando de armas.  Os objetivos da ação são reduzir a vulnerabilidade das comunidades quilombolas e conscientizar a população sobre o crime do tráfico de pessoas e os canais de denúncia disponíveis.  

Ao longo deste ano, serão realizados seminários, feiras educativas, exposições, concursos, entre outras atividades relacionadas ao tema. “O objetivo é reduzir este crime, conscientizando os agentes públicos e a sociedade em geral. Também vamos agir para desarticular as redes de tráfico de pessoas, construir políticas públicas que ajudem a prevenir e evitar a atividade criminosa e superar o preconceito contra suas vítimas”, afirma o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey. 

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania