SP lança campanha contra exploração sexual infantil

Ação emergencial é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sindicato de Bares e Hotéis

qua, 04/11/2015 - 20h12 | Do Portal do Governo

Um esforço mútuo para proteger as crianças e adolescentes. É a missão da campanha emergencial criada pela Secretaria Desenvolvimento Social e Sindicato de Bares e Hotéis nesta quarta-feira (4).

Mais de 90 mil estabelecimentos da rede hoteleira e gastronômica da cidade de São Paulo vão receber cartazes para fortalecer essa corrente da conscientização. Além das duas instituições, a campanha ainda tem apoio da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), a CONTRATUH (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) e a entidade Semente do Amanhã.

Panorama da Exploração Sexual
De acordo com a Coordenação de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o “Disque 100” – o serviço de Disque Denúncia Nacional – registrou em 2014 (até novembro) mais de 88 mil denúncias referentes a casos de violência sexual com crianças e adolescentes.

No ranking das regiões que mais ofereceram acusações de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2014, temos: Nordeste 30,7%; Sudeste 32,45%; Sul 16,44%; Norte 9,36%; Centro-Oeste 10,41%.

“Criança na rua está exposta a três tipos de violência: a física, a moral e a sexual. Somente com trabalho em conjunto com a família, a sociedade e o governo vamos colocar a salvo a criança e ao adolescente toda forma de negligência, discriminação, exploração e violência”, disse o secretário Floriano Pesaro. “É primordial o envolvimento de toda sociedade nesse combate”, completou.

A Lei Federal n 11.577/2007 determina que estabelecimentos de hospedagem e gastronomia fixem cartazes contrários à exploração sexual de crianças e adolescentes em locais de boa visibilidade.

Do Portal do Governo do Estado