SP lança a Virada Universitária

Ação coordenada pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social leva programas sociais aos paulistas

sáb, 27/10/2007 - 10h15 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 27, as universidades da Capital apresentarão projetos de responsabilidade social e cidadania para a população. Os trabalhos, desenvolvidos ao longo do ano letivo, atendem a comunidade do entorno das instituições e envolvem alunos e profissionais de diversas áreas.

A Virada Universitária será realizada durante todo o sábado, das 9 às 17 horas. O evento é coordenado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Esta primeira edição abrange as instituições da capital paulista, mas em 2008, o movimento se estenderá por todo o Estado de São Paulo.

No site www.viradauniversitaria.sp.gov.br é possível conhecer os projetos que estarão abertos ao público durante a Virada Universitária e a programação completa das universidades. Esse banco de projetos tem o objetivo de difundir práticas de cidadania promovidas pela Instituição de Ensino Superior (IES) e universitários, disponíveis para pesquisas ou referências para práticas por outros setores da sociedade civil ou governamental.

A iniciativa busca também reafirmar o papel fundamental do jovem universitário na sociedade, estimulando seu engajamento em projetos e ações que visam à melhoria da qualidade de vida e a eqüidade de nossa sociedade.

O gerenciamento da Virada Universitária está a cargo de um conjunto de parceiros da área universitária e terceiro setor, com significativa experiência nas ações de responsabilidade social e reconhecida expertise em suas respectivas áreas, bem como no âmbito do terceiro setor.

Manoel Schlindwein / com Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

(I.P.)