SP investe R$ 1,5 milhão em UTI da Santa Casa de Suzano

Unidade estava parada há quatro anos e voltou a funcionar hoje

seg, 17/12/2007 - 15h43 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman inaugurou na manhã desta segunda-feira, 17, a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Suzano, município do Alto Tietê, na região metropolitana de São Paulo. “É um ato simples, apesar de sua importância. Isso faz parte de uma política que o governador José Serra tem tido desde o tempo em que foi ministro da saúde: uma dedicação toda especial ao setor”, disse Goldman.

A UTI da Santa Casa estava parada há quatro anos por falta de recursos. A unidade voltou a funcionar hoje, após a aplicação de R$ 1,5 milhão em obras e equipamentos. Os valores são do Governo do Estado e da aprovação de emendas de parlamentares na Assembléia Legislativa.

Goldman inaugurou cinco leitos de UTI e logo o número saltará para dez. Destes, um é específico para isolamento do paciente. O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, disse, após descerrar a placa inaugural, que o hospital “vai ajudar muito os pacientes da cidade de Suzano e da região”.

Barradas aproveitou para lembrar que no próximo sábado o governador José Serra deve ir a Ferraz de Vasconcelos inaugurar as novas instalações do hospital da cidade, com 250 leitos e outros 12 de UTI. Já Goldman disse aos presentes que a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi das Cruzes poderá funcionar ainda no começo de 2008. “Só depende do prefeito entregar o edifício reformado para começarem as aulas. Se der tempo, começamos em fevereiro, se não, no segundo semestre”, disse o vice-governador.

Manoel Schlindwein

(I.P.)