SP investe em estradas e no ensino superior na região de Bauru

Área da saúde também será contemplada com AMEs e hospital de reabilitação

sex, 15/01/2010 - 14h08 | Do Portal do Governo

Durante a assinatura de convênio do programa Água Limpa na cidade de Barra Bonita, no interior do Estado, o governador José Serra anunciou alguns dos investimentos que fará na região de Bauru. Ele lembrou de algumas obras que já estão sendo feitas e falou sobre a ampliação da rede de ensino superior.

“Nós estamos, na região de Bauru terminando a duplicação da Bauru-Marilia e só aí são cerca de R$ 270 milhões. Vamos fazer uma ETEC em Lençóis Paulista, vamos ampliar a Fatec de Jaú, criamos uma Fatec em Bauru e outra em Lins. Também estamos investindo no prolongamento da avenida das Nações Unidas em Bauru”, enumerou o governador.

Serra também falou da recuperação de estradas na região. “Temos 800 quilômetros de estradas contempladas na região pelo programa Pró-Vicinais, que está refazendo completamente as estradas vicinais. No total, incluindo as fase 4, que está em andamento, nos vamos ter cerca de 800 quilômetros e isso vai facilitar muito a vida dos municípios, porque significa a possibilidade de deslocamento de mercadorias e pessoas com muito mais segurança”, afirmou.

Na área da saúde, o governador disse que irá inaugurar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Bauru, que já está em funcionamento, e que irá construir uma AME em Avaré e um hospital de reabilitação da rede Lucy Montoro em Jaú.

Do Portal do Governo do Estado